Gerdau busca soluções tecnológicas

27/07/2021
As inscrições estão abertas até 5 de agosto.

 

A Gerdau, em parceria com o Porto Digital, parque tecnológico em Recife (PE), lançou chamada nacional a projetos que apresentem soluções para os desafios da Açonorte, unidade localizada na capital pernambucana. As inscrições estão abertas até 5 de agosto e podem ser feitas pelo link https://www.desenvolve.ai/index.php/gerdau/

O programa Desenvolve.Ai, da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), inclui seleção e prova de conceito e, com a validação da solução, aporte e contrato de prestação de serviços. Podem participar institutos de ciência e tecnologia (ICTs) situados em Pernambuco, startups e empresas de tecnologia em todo o Brasil com capacidade de realizar o desafio em Recife. 

A ação busca soluções para evolução do monitoramento e controle para fabricação e transformação do aço nas atividades de aciaria e laminação. "Programas como o Desenvolve.AI nos possibilitam reunir a força de uma empresa centenária a novas ideias e pessoas, entendendo sinergias com parceiros em potencial para obtermos soluções que beneficiam todo o ecossistema. Temos diferentes frentes de atuação nesse sentido, tanto no Brasil quanto globalmente e, no estado de Pernambuco, nos unimos ao Porto Digital para estarmos também nesse forte polo de inovação. As soluções validadas ali, na usina Açonorte, poderão ser aplicadas nas unidades da Gerdau em todo o mundo", afirma Fábio Lourenço Marques da Silva, gerente geral da usina Açonorte. 

Os interessados podem conferir os desafios, conhecer os benefícios e recompensas do programa e se inscrever no site www.desenvolve.ai. As empresas selecionadas contarão com o suporte de ICTs de Pernambuco e do próprio Porto Digital durante todo o processo, e o acompanhamento do programa será feito pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) em conjunto com o parque tecnológico.