CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Ganade na Academia Brasileira de Ciências

04/12/2021
O pesquisador atua no Centro de Geociências Aplicadas (CGA) e desenvolve o mapeamento geológico do pré-cambriano do Nordeste do Brasil.

 

Pesquisador do Serviço Geológico do Brasil (SGB) desde 2007, Carlos Ganade foi eleito e representará a Região Rio de Janeiro na categoria Ciências da Terra, ao lado de outros 39 membros titulares, correspondentes e afiliados de diversas regiões do país. O pesquisador atua no Centro de Geociências Aplicadas (CGA) e desenvolve atividades aplicadas ao mapeamento geológico do pré-cambriano do Nordeste do Brasil, participando de pesquisas no campo geocientífico a partir de perspectiva multidisciplinar.

Além de participar de diversos projetos e orientar acadêmicos em universidades por todo o Brasil, Ganade é revisor de periódicos internacionais, com o Precambrian Research, e mantém colaboração internacional direta em instituições de pesquisa na Suíça, Austrália, Estados Unidos e Japão.

A Academia Brasileira de Ciências é uma importante instituição que há mais de 100 anos divulga e fomenta a produção científica no Brasil. Para o SGB-CPRM, “a eleição do pesquisador como membro é motivo de orgulho, considerando que buscamos fazer ciência aplicada com qualidade e Ganade está neste time que muito honra este compromisso com o Brasil”.