CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Brascan e CBM vão desenvolver Projeto Alegre

04/11/2021
O projeto Alegre é um greenfield e inclui uma licença de exploração única de quase 9.500 hectares.

 

A canadense Brascan Gold Inc. assinou carta de intenções com a Chapada Brasil Mineração Ltda. (CBM) para financiar o Projeto Alegre de exploração de ouro no Estado do Pará. 

Pelo acordo, a Brascan investirá até 1,4 milhão de dólares canadenses no programa de exploração do projeto Alegre. A carta de intenções prevê ainda que a CBM prestará serviços de administração e gerenciamento de projetos à Brascan, além da formação de um comitê técnico que acompanhará execução do programa de exploração. O projeto Alegre é um greenfield e inclui uma licença de exploração única de quase 9.500 hectares e está situado no município de Cachoeira do Piriá (PA). A área foi arrematada pela Chapada Brasil Mineração Ltda. em leilão realizado pela Agência Nacional de Mineração (ANM). 

A Brascan é uma empresa com foco na exploração de ouro por projetos de mineração em joint venture ou aquisição total. Sediada em Vancouver, no Canadá, conta com uma equipe com 120 anos de experiência, enquanto a brasileira CBM,com sede em Lauro de Freitas (BA), detém s direitos minerários do Projeto Alegre e tem como CEO o canadense Ken Johnson, geólogo com mais de 37 anos de experiência em mineração na exploração de ouro e diamantes e fundador e presidente da Lipari Mineração Ltda., empresa que detém e opera a Mina de diamantes Braúna.